sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vejam se esses jogos não são demais!!!!!!!

DADOS DA TURMA Componentes: dados confeccionados com papel cartão, com fotos dos alunos coladas em cada uma das faces; alfabeto móvel; quadro de pregas pequeno, com mais ou menos cinco pregas ( fica mais prazeroso trabalhar com alfabeto móvel no quadro de pregas); caixinha com tarefas, papel ofício. Finalidade: produção escrita de letras, nomes palavras e textos. Números de participantes: 4 alunos Regras: - O grupo joga o dado e forma no quadro de pregas com o alfabeto móvel o nome do colega e registra no papel ofício. - Retira da caixinha de tarefas uma tarefa para realizar a partir do nome montado no alfabeto móvel. - Registro da tarefa no papel ofício. - Jogar o dado novamente e proceder da mesma forma. Tarefas para a caixinha de tarefas: - Desenhar e escrver outras coisas que também iniciam com o mesmo som do nome formado. - Pesquisar em revistas e jornais, recortar e colar as letras que formam esse nome. - Escreva o nome, a quantidade de letras que precisam para escrevê-la e o número de vezes que abrimos a boca para falá-la. - Construir do seu jeito uma frase ou história, utilizando o nome formado. JOGO DA MEMÓRIA DA TURMA Componentes: colar fotos dos alunos em fichas de papel cartão e o nome em outras. Finalidade: encontar os nomes correspondentes às fotos. Número de participantes: no máximo 5. Regras: - Espalhar as fichas pelo chão ou sobre a mesa, com as fotos e os nomes voltados para baixo. - Cada criança vira duas fichas e, se a foto for correspondente ao nome, fica com elas. caso contrário, desvira as fichas. - Ganha o jogo a criança que conseguir o maior número de fichas.

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