sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Vejam se esses jogos não são demais!!!!!!!
DADOS DA TURMA
Componentes: dados confeccionados com papel cartão, com fotos dos alunos coladas em cada uma das faces; alfabeto móvel; quadro de pregas pequeno, com mais ou menos cinco pregas ( fica mais prazeroso trabalhar com alfabeto móvel no quadro de pregas); caixinha com tarefas, papel ofício.
Finalidade: produção escrita de letras, nomes palavras e textos.
Números de participantes: 4 alunos
Regras:
- O grupo joga o dado e forma no quadro de pregas com o alfabeto móvel o nome do colega e registra no papel ofício.
- Retira da caixinha de tarefas uma tarefa para realizar a partir do nome montado no alfabeto móvel.
- Registro da tarefa no papel ofício.
- Jogar o dado novamente e proceder da mesma forma.
Tarefas para a caixinha de tarefas:
- Desenhar e escrver outras coisas que também iniciam com o mesmo som do nome formado.
- Pesquisar em revistas e jornais, recortar e colar as letras que formam esse nome.
- Escreva o nome, a quantidade de letras que precisam para escrevê-la e o número de vezes que abrimos a boca para falá-la.
- Construir do seu jeito uma frase ou história, utilizando o nome formado.
JOGO DA MEMÓRIA DA TURMA
Componentes: colar fotos dos alunos em fichas de papel cartão e o nome em outras.
Finalidade: encontar os nomes correspondentes às fotos.
Número de participantes: no máximo 5.
Regras:
- Espalhar as fichas pelo chão ou sobre a mesa, com as fotos e os nomes voltados para baixo.
- Cada criança vira duas fichas e, se a foto for correspondente ao nome, fica com elas. caso contrário, desvira as fichas.
- Ganha o jogo a criança que conseguir o maior número de fichas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário