segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fofuchos demais

Olha gente esse eu ahcei no blog "VRPC Artesanatos". São puxa sacos lindos, feitos em TNT e decorados com eva. Não ficam lindos? Eu quero um! Pode ser adaptado e feito como porta papel higienico. As crianças vão amar fazer e ver na casa delas!!!
Essa eu amei! Acho que vou fazer para minha mãe de presente!! Não é lindo? E super baratinho, ne??? Afinal, lembrança de dia das mães tem que ser bonitinha e útil. Dá pra transformar o móbile em chaveirinho e enfeite de celular, o que acham?
Material - TNT (6 quadrados de 20 x 20 cm) - Floquinhos de espuma - Tiras de lycra com 3,5 cm x 1,40 m - Linha de náilon - Contas variadas (miçangas, cristais, pérolas...) - 1 pingente (pode ser um coraçãozinho de plástico, uma gota de cristal...) Como fazer 1. Dê um nó (ou mais de um, se necessário) na linha de náilon antes de começar a enfiar as contas. Use uma agulha para facilitar o trabalho. Prepare três fios com 17 cm de comprimento cada um. 2. Desenhe sobre o TNT dois corações com cerca de 16 x 16 cm. Recorte-os e coloque um sobre o outro. Costure à volta toda, deixando uma abertura. Desvire para que a costura fique na parte interna. Encha com a espuma e costure a abertura à mão. Franza as tiras de lycra e aplique-as sobre o coração até ele ficar todo coberto. 3. Para montar o móbile, costure as cordas de contas nas partes superior e inferior de cada coração. Na ponta da primeira corda, prenda uma argola. Na da última, pendure o pingente para dar um charme ao acabamento.

Artistas

Olha que graça essa cavalete!E super fácil de fazer e fica lindo! A ideia retirei do blog CAntinho Alternativo (que tem ideias ótimas).
Olha essa que legal!! Com uma gavetinha só!! POde servir para colocar maquiagem ou para colocar bijus... Lmebrança bonita e útil! Gaveteiros individuais, forrados com filtro de café usado, tecido xadrez, com os puxadores: de coração é de plástico e o branco é feito com a tampinha de suco e um miçangão. Aqui usei duas caixas de leite, reparem que as gavetas ficaram mais largas.
Essa foto é do Cantinho Sumotta Infelizmente só encontrei na internet como se faz a com muitas gavetas.. mas já ajuda, ne???
as Mas para ficar ainda mais baratinho, pode-se fazer os puxadores, usando ventosas com cordão colorido ou com rolha de tanque. Não fica legal?

Artesanato supimpa!

Gente, estava passeando pela internet e achei umas ideias super bacanas para o dia das mães! Essa é do Blog Artes da Eliane
MATERIAL 2 a 3 caixas de leite ( Lavar, secar e passar um pano com álcool ) Pistola de cola quente Base acrílica para artesanato da acrilex Tinta PVA na cor desejada Guardanapo para decoupage ou figuras de papel de presente, coadores de café, textura, fuxico, tecido........ Verniz geral Lacre de refrigerante PASSOS 1ª CAIXA : Descolar as laterais com cuidado Recortar a parte da frente num retângulo em diagonal e reserve para fazer com ele o telhado. Deixar a aba da parte de trás da caixa. Abrir a parte de baixo recortando e formando abinhas de mais ou menos 0,5 cm Unir o retângulo com a aba de trás da caixa para formar o telhado É só seguir as marcas da própria caixa de leite 2ª CAIXA ( Opcional) Se fizer com três caixas, está será a caixa do meio. Portanto é só recortar a parte de cima e a do fundo, formando abinhas de 0,5 cm, para unir à primeira caixa com cola quente. Tome muito cuidado na hora de colar, para não deixar a cola espalhar para fora, depois fica feio, aí terá que cobrir de alguma maneira. 3ª CAIXA Seguir o mesmo processo recortando e fazendo as abinhas apenas na parte de cima
Fazer na frente um circulo ou quadrado, deixando um dedo da marca da caixa Pode usar um copo grande para fazer o circulo Unir as abinhas com a 2ª caixa com cola quente, uma em cima da outra Caso use só duas caixas, use só o processo da 1ª e 3ª Passar duas demãos de base acrílica intercalando secagem Decore e pinte a gosto, use e abuse de sua criatividade Fazer o acabamento com verniz geral.